IDEIAS PARA ANTIPASTI

Os italianos são excelentes na criação das mais deliciosas, leves e tentadoras entradas, apresentando-as sempre de maneira muito decorativa.
Você pode fazer combinações com dois, três ou mais dos seguintes ingredientes: Azeitonas pretas ou verdes recheadas, Filés de anchovas enrolados com uma alcaparra no meio, Fatias de presunto cru ( como o presunto de Parma) servidas sozinhas ou com figos, melão ou peras. Fundos de alcachofra ou pimentões em conserva, tomates recheados, legumes cozidos e servidos com um pouco de salsinha picada, atum, camarão ou lagostins, sardinhas fritas ou grelhadas ou pedacinhos de lula. Mexilhões e vôngoles.
As anchovas às vezes são servidas com uma salada de cogumelos ou pimentões crus. O atum é servido tradicionalmente com vagem cozida ou feijão branco cozido e cebolas em rodelas.
Pedaços de mozzarela são alternados com fatias de tomates e salpicados com manjericão fresco picado e algumas azeitonas pretas.
A maioria dessas deliciosas entradas é servida com molho vinagrete ou maionese. Você pode substituir o vinagre por limão. Geralmente os antipasti vendidos prontos contém muito vinagre, e essa é uma razão para você preparar o seu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLO GLÓRIA

DOBRADINHA À ESPANHOLA

MASSA DE EMPADA COM FARINHA DE GRÃO DE BICO