poder dos grãos

Aveia: tem um dos mais altos teores de proteína e maior porcentagem de lipídios que a maioria dos cereais. Eficiente na redução dos níveis de colesterol.

Centeio: é rico em carboidratos, proteínas e gorduras. Tem como elemento mineral o potássio, que estimula e vitaliza o fígado. Possui àcido fólico, que ajuda na formação de glóbulos vermelhos e no aumento da lactação- indicado para mulheres grávidas.

Cevada- rica em carboidratos, proteínas e àcido silício, importante na estruturação dos órgãos dos sentidos e sistema nervoso.

Gergelim- ótima fonte de proteínas.

Linhaça- poderoso desintoxicante. É indicada em casos de inflamações no estômago, intestino, rins e bexiga e nas doenças dos órgãos respiratórios. É considerada um dos melhores remédios naturais para regularização das funções intestinais, com efeito benéfico sobre a flora intestinal.

Milho- energético, traz em sua composição vitaminas A e do complexo B, proteínas, carboidratos, cálcio, ferro, fósforo e amido.

Semente de Girassol- é uma das principais fontes de vitamina E. Além disso, é rica em ácido linoléico, o mais conhecido tipo de ácido graxo, substância que não é produzida pelo organismo mas é essencial à vida.

Soja- rico em proteínas, minerais( cálcio e fósforo) e fibras. Contém isoflavonas, que são responsáveis pela diminuiçao dos níveis de colesterol no sangue e auxiliam na prevenção de osteoporose em mulheres.

Trigo- rico em proteínas, vitaminas E e do complexo B, cálcio, fósforo, potássio, magnésio, enxofre e ferro

FONTE: REVISTA SENDAS/ 2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLO GLÓRIA

DOBRADINHA À ESPANHOLA

MASSA DE EMPADA COM FARINHA DE GRÃO DE BICO