Postagens

Mostrando postagens de julho, 2009

Importante

Imagem
Para facilitar as próximas receitas virão com os seguintes itens: Categoria Cozinha Temperatura Dificuldade Tempo de preparo Rendimento assim o blog se tornará mais informativo, aguardem as próximas receitas.

BOLO PUDIM

Imagem
Ingredientes para o bolo: 5 ovos 360 g de açúcar 200 g de margarina 240 g de farinha de trigo 40 g de fermento em pó Ingredientes para o pudim: 1 lata de leite condensado leite de vaca ( quantidade da lata de leite condensado ) 3 ovos 30 g de maisena Modo de Preparo: Bata a margarina com o açúcar e as gemas até ficarem um creme fofo e esbranquiçado. Continue a bater, adicionando a farinha e o fermento, bata bem. Com as claras já separadas, bata as claras até formarem neve e acrescente à mistura de maneira bem leve e suave. Para fazer o pudim é só bater tudo no liquidificador. Faça uma calada caramelada e forre o tabuleiro ou forma de buraco no meio com essa calda, use uma forma alta. Coloque a massa do bolo logo em seguida na forma, logo depois despeje o pudim por cima da massa do bolo e leve ao forno até dourar. Dicas: Espere esfriar bem para poder cortar, melhor que se corte no dia seguinte. Não precisa assar o bolo pudim em banho-maria Tempo: 45 mi

PIZZA

Imagem
Massa: 01 kg de farinha de trigo 100g de margarina 03 colheres de sopa de açúcar 60 g de fermento biológico ou fermento seco 01 colher de sopa de sal +/- 500ml de água Modo de Preparo: Peneirar a farinha de trigo e juntar o fermento, sal e açúcar em um recepiente. Juntar a margarina e colocar a água aos poucos, até que não grude mais nas mãos. Deixe crescer, abara a massa com um rolo e monte na forma. Recheio a gosto.

BACALHAU À BRAZ

Imagem
Ingredientes 500 g de bacalhau 500 g de batatas ou 200 g de batata palha pronta 6 ovos ⅔ xícara de azeite de oliva 3 colheres (sopa) de salsinha óleo para fritura pimenta-do-reino sal 2 cebolas picadas MODO DE PREPARO Lave bem o bacalhau, desfie grosseiramente eliminando a pele e as espinhas. Coloque de molho em água gelada por 24 horas, trocando a água por 3 vezes. Descasque as batatas e rale-as em um ralo grosso. Para fazer palitos, coloque em uma peneira e lave bem até que a água saia transparente. Seque bem com papel absorvente e frite em bastante óleo quente até estarem douradas e crocantes. Escorra e coloque em papel absorvente. Reserve. Bata levemente os ovos e temperar com sal e pimenta-do-reino. Coloque o azeite de oliva em uma frigideira ou panela grande e acrescente a cebolas picadas. Refogue em fogo baixo até que as cebolas estejam levemente douradas. Acrescente o bacalhau escorrido e refogue por cerca de 4 minutos. Acrescente metade da ba

UMA DELÍCIA DE RECEITA

Imagem
TIRAMISU Ingredientes 5 ovos separados 3/4 de xícara de açúcar 2 xícaras de queijo mascarpone ou cream cheese ou ricota fresca passada na peneira 1 pitada de sal 30 biscoitos champanhe com açúcar fino (tipo inglês) 1 xícara(chá) de café forte 200 g de chocolate meio amargo ralado 1 colher de sopa de cacau em pó MODO DE PREPARO Bata as gemas e o açúcar até obter um creme bem esbranquiçado. Incorpore cuidadosamente o queijo ou a ricota ou o creamcheese. Bata as claras em neve firme com o sal e as coloque sobre à mistura do queijo. Faça uma camada fina no fundo da travessa. Molhe os biscoitos no café e faça uma camada por cima do creme. Cubra com outra camada de creme e salpique chocolate. Continue fazendo as camadas até os ingredientes terminarem. Termine com uma camada de creme e chocolate, depois polvilhe com o cacau em pó.

Sopas e Caldos

Imagem
O Inverno chegou , para esquentar as nossas noites nada como tomar uma sopa bem quentinha por isso que estar aí uma bem gostosa para você e sua família. Sopa de Lentilhas Ingredientes 250 g de lentilha cozida 1 xícara de chá de água 2 envelopes de caldo de legumes em pó ou em cubos 4 colheres(sopa) de tempero verde picado 1 lata de seleta de legumes com o caldo 1/2 pacote de batata palha Modo de Preparar: Bata no liquidificador a lentilha com água o suficiente, coloque na panela com o caldo e deixe ferver. Adicione a seleta de legumes e no momento de servir polvilhe com tempero verde e a batata pala. Se preferir, acrescente linguiça calabresa, bacon, etc...

Dicas e Truques

Imagem
Ao cozinhar as verduras, coloque uma colherinha de açúcar. Ajuda a manter a cor e o sabor das verduras. Evite usar o bicarbonato porque ele elimina as vitaminas. Quer batatas fritas crocantes e sequinhas? Coloque óleo suficiente na panela de pressão. Deixe esquentar. Coloque as batatas. Coloque a tampa sem a válvula. Deixe por 20 minutos. Você perceberá que o óleo fica limpinho, gasta-se pouquíssimo, as batatas ficam crocantes e não encharca. Delícia. O pó de café mantém seu sabor por mais tempo se for guardado em um recipiente bem fechado, dentro da geladeira. Reaproveite o óleo usado na fritura colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batata crua. A batata absorverá todo e qualquer sabor estranho ao óleo.

ANTEPASTO

Imagem
ANTEPASTO DE BERINJELA Ingredientes 1 pimentão verde grande 2 colheres(sopa) de cheiro verde e manjericão 1 pacote de molho de tomate 1 xícara de chá de azeite de olivde boa qualidade 1 cebola grande 3 berinjelas pequenas 1 pimentão vermelho grande MODO DE PREPARO Tire as peles dos pimentões (besunte-os com oléo, espete com um garfo e leve direto sobre o fogo para despelarem). Lave-os ,retirando as peles que se soltaram; retire as pontas e as sementes e corte-os em tirinhas . Reserve. Corte as berinjelas e a cebola em tiras. Aqueça o azeite e vá fritando as tiras de berinjela. Reserve. Prepare o molho e reserve. No azeite restante refogue a cebola e os pimentões. Quando murcharem, despeje o molho. Assim que levantar fervura junte as berinjelas fritas e misture delicadamente até que todos os ingredientes fiquem incorporados ao molho. Retire do fogo e acrescente o cheiro verde e o manjericão frio. Sirva com pão italiano, pão toscano e outros.